26 de agosto de 2009

Naruto :)



Devem estar a pensar, olha a criança a ver desenhos animados, mas a série Anime Naruto é bem mais do que uma série de desenhos animados para crianças. Não apenas porque nós somos crianças toda a vida mas porque através da música (muito graças a um espectacular compositor japonês de seu nome Toshiro Masuda) e da sua história envolvente consegue explorar o mais íntimo do ser humano. E o que é isso? Bem a resposta dada pela série e com a qual eu concordo é que o mais importante são os laços de Amor que estabelecemos. É a forma como protegemos a nossa existência, dando-nos aos outros, ajudando a todos, sem esperar nada em troca, apenas a satisfação de termos contribuído de alguma forma para a sua felicidade.
Confesso que sou daqueles que espera todas as Quintas-feiras que o episódio seja lançado no Japão e que até acompanho com legendas em inglês (sim amigos, por incrível que pareça não sei japonês). Tenho toda a banda sonora, e todos os episódios (Naruto, Naruto Shipuden, Ovas…) e filmes que saíram até agora.
Mas quero deixar-vos um exemplo daquilo que é a essência da série:

1 comentário:

Terceiro Olho disse...

Lindo o seu texto. Tenho 24 anos e assisto muito Naruto, considero as mensagens desse anime importantes para a nossa vida. Muito emocionante.